GAU- Galeria de Arte Urbana

Posted: Julho 15, 2011 in Ambient

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Começou pelas paredes e edifícios degradados e já se alastrou às pedras da calçada e caminhões do lixo. A culpa é da GAU – Galeria de Arte Urbana -, que, em colaboração com outros projetos e iniciativas, dá outra cor a Lisboa. A arte passeia-se por aí, é só prestar atenção.

“As pessoas ficam com uma cara espantada!” As palavras são de Sérgio Gomes, da Torke, agência que tem trabalhado em conjunto com a GAU nas últimas iniciativas. Sérgio garante que há quem torça o pescoço para ver passar um caminhão de lixo diferente. “A ideia era dizer que arte urbana não é lixo”, continua. Por isso colocou-se a arte no lixo.

 

 Ainda no final do mês qualquer um poderá visitar o museu móvel, a mais recente iniciativa da Torke para a GAU. E em que consiste este museu? Trata-se de um carro, aliás dois, que se passearão pela cidade num roteiro de arte urbana. Nesta viagem, os passageiros são convidados a conhecer melhor a história das paredes e edifícios pintados em Lisboa. Desde a Fontes Pereira de Melo a Alcântara. Isto porque o condutor será também um guia que dará explicações e outros achegas sobre as ditas obras de arte. O museu móvel deve arrancar no final do mês e para o visitar basta inscrever-se no blog ou site da GAU.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s